Dulce María fala de sua relação com o Brasil

A mexicana Dulce María está com tudo. Após lançar o segundo álbum de sua carreira solo, “Sin Fronteras”, Dulce se prepara para gravar seu primeiro DVD ao vivo. A grande novidade, no entanto, é que a cantora escolheu São Paulo como palco de seu novo projeto. Os fãs brasileiros da cantora podem comemorar, pois são os responsáveis pela sua decisão. “Eu acho absurdamente incrível a energia que os fãs brasileiros tem, o amor intenso que eles passam, a forma como eles cantam minhas músicas mesmo não sendo do idioma deles”, revela Dulce.
Além do show em São Paulo, Dulce María também fará uma turnê pelo país. A cantora passará por outras seis cidades brasileiras: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba. Conversamos com Dulce, que nos contou sobre as preparações para seu novo projeto, sua relação com o Brasil e e os detalhes da produção de seu novo álbum.
Portal SUCESSO!: Dulce, você acabou de anunciar que gravará seu primeiro DVD ao vivo em São Paulo. Por que decidiu fazer este projeto no Brasil?
Dulce María: O Brasil sempre foi um país muito especial para mim, desde a época do RBD até agora na minha carreira solo. Eu acho absurdamente incrível a energia que os fãs brasileiros tem, o amor intenso que eles passam, a forma como eles cantam minhas músicas mesmo não sendo do idioma deles e também como eles arriscam tudo por seus sonhos. Sempre fui muito bem recebida, mesmo! Por isso e por esperarmos um público maior no show do dia 14 de setembro, em São Paulo, decidimos fazer a gravação lá. 
Você lançou seu novo álbum em abril após ficar quatro anos sem lançar nenhum disco de inéditas. Tem algum motivo pra você ter dado esse tempo entre um disco e outro?
Bem, após lançar o disco “Extranjera”, primeiro CD da minha carreira solo, fiquei quase dois anos com minha primeira turnê mundial “Extranjera On Tour”, que passou por diversas cidades de países como México, Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia, Chile, Espanha e Estados Unidos. Em 2012, passei a focar no meu segundo disco, que lançou no dia 8 de abril desse ano. Acredito que meus discos são muito pessoais, tem muito de mim neles… Pode ser por isso que tenha demorado um pouco para lançar o meu segundo disco. Nos preparamos muito para ser um disco que tivesse a minha cara. A maioria das músicas são composições minhas, pois quero passar minhas experiências e pensamentos para os meus fãs. Quero que eles se sintam perto de mim em cada música, que lembrem de mim em cada composição, cada melodia. 
O segundo single de “Sin Fronteras”, “Antes Que Ver El Sol”, tem uma versão em português que conta com a participação de Manu Gavassi. Como aconteceu essa parceria? Você já conhecia a cantora?
Sim, adorei trabalhar com a Manu Gavassi, a voz dela é muito alegre e acho que o resultado ficou ótimo. Eu a conheci através da gravadora, na verdade, infelizmente eu não pude conhecê-la pessoalmente. Mas espero vê-la quando eu voltar ao Brasil, em setembro, para a minha turnê. 
No mês passado você anunciou que sua nova música de trabalho seria “O Lo Haces Tú O Lo Hago Yo”. Qual foi a inspiração para esta canção?
Bem, falo sobre os “pretendentes” na minha canção “O Lo Haces Tú O Lo Hago Yo”, pois tem vezes que eles sentem vergonha de me abordar, ou melhor, tem uma ideia de mim e não chegam perto. (risos) 
Você sentiu muita dificuldade pra se desvencilhar de seu personagem em “Rebeldes”? Sentiu muita pressão para fazer tanto sucesso quanto a banda fazia?
Sem dúvidas o RBD foi um fenômeno mundial, mas acredito que graças a banda conquistei muitos fãs que estão comigo até hoje. Por eles que me senti segura e muito feliz por eles estarem comigo e continuarem me apoiando na minha carreira solo. 
Muitos dos artistas internacionais falam que os fãs brasileiros são mais calorosos e que fazem a diferença nos shows. Você concorda?
Com certeza!!! Tanto no show, quanto fora dos shows. Sempre que vou ao Brasil é uma loucura, uma sensação única. É muito amor, muita paixão, e eles demonstram isso claramente em todos os lugares que estão. Eu acho muito bonito isso. 
Você acompanha música brasileira? Quais cantores ou bandas você costuma ouvir?
Sim, adoro o ritmo e a alegria das músicas brasileiras. Adoro a Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Fiuk, Anitta… ah, e da última vez que fui para o Brasil, em março desse ano, conheci a Valesca Popozuda. Eu gosto muito de funk, adoro dançar! 
Você tem mais de cinco milhões de seguidores no Facebook, e está sempre atualizando sua redes sociais com conteúdo não só em espanhol, mas às vezes em português também. Qual a importância que você dá para as redes sociais hoje em dia?
Bem, com as redes sociais, nós artistas, podemos nos conectar diretamente com os fãs. Isso é o máximo! Mas claro, temos que tomar cuidado para não nos expormos demais, né? 
Já faz algum tempo que você não atua. Você pretende voltar para televisão ou ficará apenas na música?
Eu adoro atuar. Porém agora estou 100% focada no meu novo disco “Sin Fronteras”e na minha turnê mundial, que passará também por seis capitais brasileiras em setembro. 
Você tem alguma novidade sobre a gravação do DVD em São Paulo que possa nos adiantar? Alguma parceria ou música inédita?
Surpresa!!!! (risos) Se eu contar não tem graça, né? Por isso, aproveito e já chamo todos os meus fãs para estarem comigo nesse momento tão importante para mim. Os ingressos estão disponíveis em www.dulcemarianobrasil.com

Ferreirinha Produções